quinta-feira, 5 de maio de 2016

Etapa do Circuito Integral Mix ALQM de Vaquejada registra crescimento


Walter Amaral (Return of Classy) e Luciano Amaral lideram o Circuito ALQM

A quarta etapa do Circuito Integral Mix ALQM de Vaquejada, no Parque Ulisses Miranda, foi um sucesso de participantes. Foram 330 inscritos, número que representa cerca de 30% a mais do que na edição de 2015.

"A classe Amadora tem sido fortalecida no Estado de Alagoas e com o Circuito das provas ela vem crescendo em prestígio também. Isso é o esforço dos criadores daqui que resultou no sucesso da ALQM", explicou o presidente da Associação Alagoana de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, Celso Pontes de Miranda Filho.


Celso Pontes, presidente da ALQM

Pela terceira vez, o Parque Ulisses Miranda recebeu os melhores Quarto de Milha de Alagoas na pista que leva o nome de Maria Elenita Miranda, a avó do campeão da categoria Amador Light. O vaqueiro José Miranda, Zé Filho, teve o melhor desempenho com o cavalo Chocolate Silver JAV (Doc Master x OS Send Chocolate, por Huntin For Chocolate). O conjunto do Parque Ulisses Miranda contou com a esteira de Shine Boy (Spark Boy HRV x Lady Paloma Bars, por Genético LRV), na sela de Caique.

Outro destaque da etapa foi a vitória da égua Laurie Pep com o vaqueiro Jeferson Melo, conhecido como Brocoio Jr. O duelo reuniu 15 duplas da categoria Aberta e após três rodadas, o título ficou com a equipe Aliança/Colônia Leopoldina. A esteira foi de Jinga da Rendeira, com Cledson.

Na categoria Amador, a festa foi da Suíça Pernambucana com o conjunto Angel Power e Aldo Brasileiro, com a esteira de Silver One HCB (Ronald Gates HCB x Ana One Doc HCB, por Number One Doc), na sela de Jairon Maia. Os vaqueiros do time de Garanhuns (PE) foram os melhores entre os 78 inscritos e comemoraram o título com a equipe Rancho Brasileiro.

A próxima etapa do Circuito Integral Mix ALQM de Vaquejada acontecerá na cidade de Taquarana (AL), com premiação de R$ 30 mil e pontuação válida para o Ranking 2016 de vaqueiros e cavalos ALQM.

0 comentários: